Por Que Muitas Dietas Livres De Gordura Não Funcionam

A maioria das pessoas entende que é sensato limitar a quantidade de gramas de gordura em sua dieta diária.

A quantidade de ingestão de referência na dieta para um adulto varia de 20% a 35% de calorias diárias; ou cerca de 44 a 55 gramas por dia. Como uma única fatia de torta de noz-pecã contém 27 gramas de gordura, e uma mera colher de sopa de salada com 8 gramas contém 8 gramas de gordura, não é surpreendente ver mais e mais pessoas verificando rótulos de alimentos e “passando por cima” um pedido de anéis de cebola como eles tentam perder, ou manter, polegadas e libras.

Dietas Livres

No entanto, a evitação implacável de gordura – mesmo de gordura insaturada saudável – está criando um cenário preocupante para muitos indivíduos. Em vez de perder peso quando eles vão “sem gordura”, eles estão realmente ganhando peso.

Nota: Nesse caso, o Eco Slim pode ajudar a perder peso sem iniciar uma dieta.

Muitas pessoas no caminho para a perda de peso esquecem – ou simplesmente não sabem – que as palavras “sem gordura” também não significam “calorias livres”. Como resultado, muitas pessoas ingerem muita comida “livre de gordura”, acreditando que ela não adicionará peso, já que, infelizmente, é chamada de “livre de gordura”. No entanto, são as calorias desses alimentos isentos de gordura que causam o ganho de peso; não os gramas de gordura em si.

Um Único Grama De Gordura Contém Nove Calorias

O que é mais que o dobro da quantidade de calorias em uma proteína ou carboidrato. Portanto, matematicamente falando, um comedor pode consumir duas vezes mais gramas de proteínas ou carboidratos do que gramas de gordura, e alcançar a mesma ingestão calórica. Uma vez que muitos alimentos com alto teor de gordura contêm uma quantidade excessiva de gramas de gordura – como anéis de cebola -, tornou-se um alimento básico para reduzir a ingestão de gordura e evitar alimentos oleosos e gordurosos.

 

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No entanto, vale a pena repetir que a razão para evitar alimentos ricos em gordura não é por causa da palavra “gordura”; é porque cada grama de gordura contém uma escala de 9 calorias.

Em outras palavras: a razão consciente do peso para evitar excesso de gramas de gordura é porque leva a uma maior ingestão calórica.

Dieters que negligenciam a realização deste fato nutricional básico – que o ganho de peso é sobre calorias e não sobre gramas de gordura em si – não conseguem perceber, e muitas vezes em seu desalento, como o corpo realmente ganha e perde peso.

A típica dieta americana masculina adulta exige 2000 calorias por dia porque é assim que muitas calorias são coletivamente usadas e queimadas (isto é, convertidas em energia) pelo corpo todos os dias. Por exemplo, um dietista masculino médio que consome 1800 calorias por dia “economiza” 200 calorias por dia. Como há 3.500 calorias em um quilo, a pessoa que faz dieta neste cenário “economiza” 3.600 calorias ao longo de 18 dias (18 x 200 calorias). Isso se traduz em uma perda de um quilo. Da mesma forma, se este dieter consome um excesso de 200 calorias por dia, um quilo de peso será ganho em 18 dias.

Um dietista que não tenha conhecimento desta fórmula matemática pode de fato evitar completamente a gordura e consumir.

Por exemplo, 6 colheres de sopa de cobertura de caramelo “sem gordura” por dia; acreditando que isso não faz parte da equação de ganho de peso, porque é rotulado como “livre de gordura”. Isso não é publicidade falsa, como cobertura de caramelo sem gordura não contém gramas de gordura. No entanto, a cobertura de caramelo sem gordura oferece 103 calorias por porção de duas colheres de sopa.

Se este dieter está aderindo a um regime de dieta de 44 gramas de gordura por dia – e não conta calorias – então ele simplesmente não saberá que nessas 6 meras colheres de sopa são 309 calorias substanciais; ou 15% da ingestão calórica diária total para uma dieta de 2000 calorias / dia.

De fato, um dieter poderia subsistir inteiramente em alimentos “isentos de gordura” e facilmente exceder sua meta de ingestão calórica diária em sua segunda refeição do dia. Essas calorias em excesso obviamente não são derivadas de gramas de gordura; mas eles estão vindo de outra fonte, provavelmente de carboidratos.

Novamente, a mensagem aqui que muitos dietistas não recebem da mídia de propaganda e marketing é que gramas de gordura em si não necessariamente “causam” ganho de peso. Em vez disso, gramas de gordura contribuem para a ingestão calórica total e devem ser contados ao lado de carboidratos e proteínas.

Adicionando uma camada desnecessária de complexidade aqui é que muitos “alimentos saudáveis”, como barras de energia, contêm uma quantidade excessiva de calorias. Um pedaço de chocolate Energy Bar ™, por exemplo, contém 230 calorias; que é na verdade apenas 40 calorias a menos que uma barra de chocolate Butterfinger ™.

Infelizmente, porque a barra de energia contém 2 gramas de gordura e é, portanto, “baixo teor de gordura”, alguns dieters comem vários por dia; e embalar em 230 calorias de cada vez, apesar do fato de que praticamente nenhuma dessas calorias vêm de gordura. Isso não importa; o dieter ainda ganhará peso se o seu limite diário de ingestão calórica for ultrapassado. Dieters que esperam que barras cobertas de iogurte sejam “mais saudáveis” também são enganadas; a barra de equilíbrio de iogurte-berry contém 200 calorias por porção, apesar do fato de que apenas 25% das calorias vêm de seus 6 gramas de gordura.

No entanto, existem alguns produtos de suplementos nutricionais responsáveis ​​no mercado que são projetados para serem ambos de baixo teor de gordura / sem gordura e de baixa caloria. Estes alimentos são benéficos para dieters quando eles estão perdendo peso, e também no período vulnerável após o peso ter sido perdido. Lamentavelmente, muitos dietistas muito bem intencionados que fizeram grandes avanços e sacrifícios para perder peso, voltaram a recuperá-lo nos primeiros meses pós-dieta.

Embora vários fatores influenciem se um dietista recuperará o peso.

Incluindo o meio ambiente e a genética, um dos principais culpados é que os dieters não recebem alimentos com baixo teor de gordura, baixo teor calórico e palatável depois de atingirem suas metas de perda de peso. Consequentemente, eles retornam aos hábitos alimentares anteriores, e o peso indesejado retorna dentro de semanas.

No entanto, como mencionado, existem suplementos nutricionais inteligentes no mercado que preenchem esse vazio, e eticamente servem dieters – e pós-dieters – com alimentos que eles precisam para se manter saudável, e afastar o ganho de peso. Para os dietistas atuais e futuros que vão lutar com o marketing enganoso, espera-se que essas empresas inteligentes e seus produtos rapidamente se tornem a norma do futuro, e não a exceção de hoje.