Perda de Peso Saudável: Perca Gordura e Ganhe Músculo

A chave para o sucesso e sustentabilidade da sua perda de peso, assim como manter o seu peso e conseguir mais músculo. Vamos procurar algumas formas de o conseguir?

Perda de Peso Saudαvel

Com uma dieta apropriada e programação de exercício físico, poderα perder peso e mantê-lo.

Para os melhores resultados de perda de peso, siga um programa personalizado que ensine habilidades e técnicas para manter alteraηυes permanentes nos hábitos alimentares, com escolhas alimentares que sejam flexíveis e apropriadas para si, juntamente com atividade fisica.

O objetivo final com a perda de peso e a sua manutenção é consegui-lo criando mais músculo e perdendo gordura, mas é difícil consegui-los ambos ao mesmo tempo. Controlar ambos os aspetos é essencial para criar os efeitos desejados no seu corpo.

Quando alguém se pesa e repara que esta a perder quilos, assume sempre que esta a perder gordura, porque é isso que todas as dietas fazem, certo?

Perda de peso, mas faça-o corretamente

Infelizmente a perda de quilos pode incluir a perda de músculo essencial para todo o corpo. A taxa ideal de perda de peso deverα ser aproximadamente de 0,5 kg a 1 kg por semana para uma mulher. Mais do que isso pode indicar perda de músculo.

Esta perda de músculo irα acontecer se uma pessoa não se exercita e se esta a seguir uma dieta errada.

O músculo é essencial porque:

  • Queima mais calorias em repouso
  • Da forma ao corpo e fica esteticamente mais atraente
  • Protege articulações, órgãos internos e outros tecidos
  • Ajuda a manter uma postura mais correta
  • Juntar exercício físico a uma dieta de restrição de calorias é a forma mais adequada para perder peso e o manter

O que dizem os estudos

Os resultados de um estudo indicam que a mera proteνn resultou numa perda de 1,1 kg de músculo e uma perda de gordura ainda maior. Num outro estudo, um grupo de participantes que fez treino aeróbico e de perda de peso perdeu ao máximo a gordura, perdeu ao máximo o peso e aumentou ao máximo a massa muscular.

Um outro estudo mostrou que um grupo de “30 minutos de exercício aeróbica” perdeu um total de 1,6 kg. Por outro lado, um grupo de “15 minutos de exercício aeróbico + 15 minutos de perda de peso” perdeu 3,6 kg, com uma perda de 4,5 kg de gordura e ganho de 1,5 kg de massa magra.

Juntar exercício físico a uma dieta restritiva em termos calσricos ι a melhor forma de se perder peso e de o manter, especialmente se o treino de força estiver incluído.

Exercício físico moderadamente intenso, especialmente de força (treino com pesos) é critico na batalha de perder massa muscular, especialmente enquanto se fizer dieta. Se precisar de ajuda, diga-me e juntos iremos focar-nos em desenvolver um plano que gire em torno de uma alimentação saudável e agradável e de um plano de exercícios com que pode viver bem.

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