Dieta do Ananás: Perca Peso em Apenas 5 Dias

Não sou habitualmente um adepto de dietas restritivas e cortes alimentares abruptos. De certa forma, quando você passa fome durante três a cinco dias, os benefícios raramente ultrapassam os malefícios. Mas no que diz respeito à dieta do ananás, você passa esses cinco dias a comer uma das frutas mais densas e nutritivas. E, sejamos honestos, o ananás é bastante saboroso.

Dieta do Ananás

Se está comprometido com a perda de peso, terá de verificar os queimadores de gordura que avaliei no meu website. O primeiro é o Forskolin e o segundo é o PhenQ. Poderá esperar por milagres com estes comprimidos dietéticos. Consigo prometer-lhe isso. Tudo o resto simplesmente não funciona.

Tenho de admitir que para queimar alguma gordura nem sequer necessita de suplementos. Só precisa de ter cuidado com a sua dieta e tudo correrá pelo melhor. Portanto, voltemos ao assunto. Ananases!

A base da dieta do ananás é simples: você come ananás juntamente com outros alimentos nutritivos durante cinco dias. O truque passa por substituir alguns desses alimentos menos nutritivos pelo ananás. Mas o ponto fulcral é que apenas poderá seguir esta dieta durante cinco dias. Se for além disso, fará pior do que melhor.

Diferença Entre a Dieta do Ananás e as Outras

A dieta do ananás é uma mono-dieta. O que é que isso quer dizer? Significa que é uma dieta altamente restritiva. As dietas graduais não são tão restritivas e poderá segui-las durante mais de uma semana. Por outro lado, se aplicar a dieta do ananás durante mais de cinco dias, porá a sua saúde em risco.

O truque com esta dieta passa por adotá-la apenas quando precisa de se livrar daqueles quilos a mais. Poderá adotar a dieta de forma ocasional, mas não regularmente. Nos últimos anos, as mono-dietas têm sido demonizadas e com justificações para tal. São particularmente drásticas e duram bastante tempo. Mas a dieta do ananás é diferente pelo fato de a sua extensão não ser tão prolongada.

Valor Nutricional

A base desta dieta é o consumo de ananás. Precisa de consumir entre 1,8 e 2,2 quilos de ananás por dia. E isto é aquilo que terá em termos de macro e micronutrientes:

  • 2g de gordura
  • 10g de proteína
  • 1,000 calorias
  • Pequenas doses de cálcio, ferro, zinco, vitamina A, vitamina E, vitamina B e potássio

Prós e Contras da Dieta

Todas as dietas têm os seus prós e contras. Nenhuma dieta é perfeita e o truque passa por encontrar a mais certa pra si. E a ideal depende da situação em que se encontra. Assim, vejamos os prós e contras desta dieta. Após isso, poderá decidir se ela é ou não a ideal para si atualmente.

Prós:

  • Ingredientes fáceis de encontrar e preparar.
  • Excelente para perder rapidamente alguns quilos.
  • Além de ajudá-lo a perder peso, a dieta funciona como uma dieta desintoxicante.

Contras:

  • Poderá tornar-se monótona ao assentar apenas nalguns ingredientes.
  • O ananás tem um efeito diurético, ou seja, irá reter menos líquidos e ficará privado de alguns nutrientes.
  • Caso seja seguida durante um extensor período temporal, a dieta pode aumentar o risco de problemas renais e cardíacos.

Como é Que o Ananás Melhora o seu Programa de Perda de Peso

Para que perceba um pouco melhor a forma como esta dieta pode ajudá-lo, vejamos alguns dos benefícios associados ao consumo de ananás.

  1. O ananás contem bromelaína, uma enzima que reduz a inflamação. Para aqueles que desconhecem, a inflamação causa um aumento de peso ao provocar desequilíbrios hormonais.
  2. O ananás melhora a digestão, que por sua vez purifica o cólon. Ao garantir uma digestão correta, o ananás ajuda a reduzir o inchaço e a libertar alguns quilos.
  3. A bromelaína também melhora a absorção de importantes nutrientes. Isto desacelera a função intestinal e diminui o seu apetite. Sentir-se-á mais saciado durante mais tempo, o que evitará os desejos e a ingestão de alimentos por impulso.
  4. O ananás é rico em fibra dietética.
  5. Por último, mas não menos importante, o ananás contém vitamina B, que ajuda-o a manter-se ativo e a aumentar a sua produção de energia.

Plano Alimentar De Um Dia

É assim que será um dia típico durante os cinco dias da sua dieta.

Plano Alimentar

Ao pequeno-almoço, ingere 2-3 rodelas de ananás com 1 chávena de iogurte magro e aveia. O seu primeiro lanche incluirá 1 copo de sumo de ananás e um ovo cozido.

O almoço é por norma uma refeição versátil. Pode optar por atum grelhado com 1 chávena de ananás. Outra opção passa por escolher um simples caldo preparado com vegetais ao seu gosto. Além do atum, poderá também grelhar um filé de frango. Para o lanche da tarde, beba novamente um copo de sumo de ananás e coma um iogurte magro.

Para o jantar, as pessoas optam por uma salada de frango e ananás. Esta salada também inclui tomates e espargos.

Basicamente, para o seu almoço e jantar, pode combinar qualquer tipo de filé de peixe, frango ou peru com ananás. Para benefícios ainda maiores, algumas pessoas consomem, pela manhã, uma chávena de chá verde ou um copo de vinagre de cidra de maçã e mel, antes do pequeno-almoço. Isto ajudá-lo-á a expulsar mais toxinas.

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