Defina O Seu ‘Termostato De Gordura’ A Um Nível Saudável

Você já viu alguém que parece magro e saudável comendo um pedaço de bolo de chocolate e se perguntou como eles ficam magros? Parte da razão é que eles têm um ponto de ajuste em seu cérebro que mantém sua gordura corporal e peso variando – isto é, até que eles façam algo que faça com que o cérebro mude suas configurações para controle de peso.

Foi o que aconteceu comigo quando parei de fumar. Eu tinha sido esbelto toda a minha vida até que parei de fumar e ganhei quase 25 quilos!

Sair da nicotina desencadeou um processo químico que alterou a função de controle de peso no cérebro. Meu corpo começou a engordar com o que eu comia, onde costumava eliminar o excesso de calorias. (Parar de fumar é apenas um dos muitos eventos que podem desencadear uma mudança nos controles de peso do cérebro de uma pessoa.) Vamos chamar o regulador de peso em seu cérebro de * um ponto de ajuste * e uma boa imagem para o ponto de ajuste é a temperatura você ajusta o termostato para o sistema de aquecimento e resfriamento de sua casa. Se estiver regulada para 71 graus, a temperatura não varia mais do que um ou dois graus antes de o termóstato dizer ao forno para aquecer (ou o ar condicionado arrefecer).

Gordura

O ponto de ajuste do seu cérebro funciona de maneira semelhante, mantendo um peso e um nível de gordura consistentes por meio de interações de hormônios, etc. A exploração da química do corpo está além do escopo deste artigo. É suficiente entender que, se seu peso aumentou (ou diminuiu), é porque o ponto de ajuste em seu cérebro mudou. E assim, se você preferir perder (ou recuperar) esse peso, são necessários hábitos específicos para ajustar o ponto de ajuste ao nível desejado.

Coma as coisas certas. Isso não é difícil, se você seguir estas diretrizes claras:

a) Mantenha-se refinado carboidratos ao mínimo. Isto é, evite alimentos feitos com açúcar ou farinha.

b) Coma menos gordura, mas isso não significa usar produtos com baixo teor de gordura, como maionese com baixo teor de gordura.

Os produtores têm que usar tantos produtos químicos para fazer com que alimentos processados ​​com baixo teor de gordura tenham a sensação de que você é melhor apenas comer a coisa real – apenas menos dela. Além disso, coma menos gordura animal, como queijo, manteiga e carne marmorizada.

c) Coma carboidratos complexos: grãos integrais, legumes e frutas. Seu corpo os reconhece como alimentos normais, então os processará para lhe dar energia agora, ao invés de lhe dar energia armazenada (gordura).

Dois: Beba água. É necessário para o seu metabolismo e ajuda seu corpo a eliminar toxinas e outros excessos.

Suco adoçado, café, chá, dieta ou refrigerante comum e álcool não contribuem para um bom metabolismo ou saúde. Mantenha uso deles mínimo, se em tudo.

Em terceiro lugar, faça o tipo correto de exercício rítmico de músculos grandes diariamente e sustente-o por 30 a 60 minutos. Se isso soa como muito tempo, pergunte a si mesmo, quão importante é para você ser saudável e / ou perder peso? Você não vai re-definir o regulador de peso do seu cérebro (o ponto de ajuste) sem exercício – é simples assim. Mas o exercício pode ser um prazer, uma vez que você entenda quais tipos fazer.

Felizmente, Você Não Enfrentou Aqui Com Flexões Ou Levantando Pesos

Para o exercício que irá ajustar o ponto de ajuste, “músculo grande” significa, em particular, usar as pernas. Caminhar é o exercício ideal para começar; você não precisa de equipamento ou equipamento especial. Você também pode nadar, andar de bicicleta ou correr. Faça algo que você goste. ‘Rítmico’ refere-se ao exercício que você faz de forma constante e repetitiva. ‘Sustentado’ significa contínuo sem parar. O mínimo é de 30 minutos por dia. Para resultados mais rápidos, uma hora por dia é melhor. Sua freqüência cardíaca deve estar em um nível em que você se esforce, mas ainda pode ter uma conversa. Vá muito mais alto do que esse nível e você não está mais fazendo exercícios de mudança de ponto de ajuste. Nesse caso, “não há ganho sem dor” é indesejável.

Se você fizer dessas três coisas um hábito diário (alimentação, bebida e exercício adequados), seu ponto de referência mudará e você perderá peso. Eu perdi os 25 quilos que ganhei quando parei de fumar e, no processo, aprendi alguns hábitos agradáveis ​​que melhoraram a qualidade de minha vida e minha saúde. Habitualmente, eu como deliciosos alimentos integrais, desfruto de uma caminhada diária e bebo principalmente água. Eu me sinto bem agora, e boa aparência é apenas um bônus. Você também se sentirá bem e seu corpo agradecerá, abençoando você com boa saúde.

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