8 Problemas De Perda De Peso Que Terá De Corrigir Para Começar A Perder Gordura

Quase todas as pessoas que tentam perder peso acabam por cometer este ou aquele erro. Abaixo encontrará 8 erros a evitar.

1. Focar-se Apenas No Peso Da Balança

Peso Da Balança

A balança não é a melhor medida para a perda de gordura. Se está viciado na balança e o seu humor depende do número que ela exibe, livre-se da balança – não lhe está a dizer a verde.

Os quilos na balança são uma medida que agrega vários elementos como o peso da água, dos músculos, dos ossos e também o que está presente no seu estômago, por exemplo. O melhor indicador para a perda de gordura são os centímetros perdidos. Então meça a sua cintura, logo acima do seu umbigo, para conseguir a medição mais fidedigna.

2. Fibra Insuficiente

Fibra Insuficiente

A fibra é um componente-chave para perder peso com sucesso. A fibra envia um sinal para o cérebro, comunicando que você já comeu o suficiente. A fibra adequada também equilibra o açúcar no sangue, o que ajuda a eliminar aquelas fomes e desejos irritantes.

Recomenda-se adicionar 25-35 gramas de fibra por dia, provenientes de várias fontes, como vegetais, arroz integral ou selvagem, feijões como feijão preto ou lentilhas, frutas, nozes ou sementes como sementes de chia.

3. Ausência De Planeamento A Longo Prazo

Planeamento A Longo Prazo

Planear a longo prazo é um elemento fundamental para a perda de peso bem-sucedida. A ausência de um plano deixa-o à mercê do seu contexto. Se não planear as coisas de forma a ter alimentos saudáveis na sua casa, ficará tentado a comer mais.

Se tiver alimentos de plástico na sua casa, provavelmente irá comê-los. Planeie as refeições que tomará, faça a sua lista de compras, agende o seu exercício e cumpra a consulta que tem marcada com o médico, coloque lembretes para garantir que faz aquilo que é preciso, como por exemplo beber mais água.

O planeamento e a preparação traduzem-se em tomar ações preventivas contra quaisquer obstáculos que possam surgir.

4. Não Ter Proteína Suficiente

Proteína Suficiente

A proteína vai muito além da construção e reparação do tecido muscular. Investigações mostram que aqueles que incorporam mais proteína enquanto reduzem o excesso de hidratos de carbono conseguem perder mais peso.

A proteína equilibra o açúcar no sangue, eliminado a fome e os desejos. Uma proteína de qualidade adequada também liberta a hormona CCK, supressora natural do apetite.

A proteína também ativa a hormona leptina, responsável por comunicar ao seu cérebro que você já comeu o suficiente. Escolha alimentos com proteína em todas as refeições ao invés de opções repletas de hidratos de carbono e verá os resultados ao longo do tempo.

5. Beber Sumos De Fruta

Sumos De Fruta

Para muitos, os sumos de fruta são um símbolo da boa nutrição e perda de peso. Infelizmente, a verdade é outra. O sumo de fruta não tem fibra e possui um elevado teor de açúcar. Dada esta ausência de fibra, está apenas a consumir enormes quantidades de açúcar num só copo.

Isto significa que o açúcar no sangue dispara repentinamente, provocando falhas de açúcar no sangue e suscitando o desejo posterior por mais açúcar ou hidratos de carbono. A insulina armazenadora de gordura também é ativada e, quando em excesso, pode promover o aumento de peso.

A frutose da fruta açucarada é metabolizada no fígado, o que numa situação excessiva pode provocar aumento de peso e um fígado gorduroso. Um fígado gorduroso ativa efeitos metabólicos como diabetes e obesidade.

6. Você Opta Por Iogurtes Com Pouca Gordura

Pouca Gordura

Muitas pessoas que correm atrás da perda de peso optam pelo iogurte. Porém, a maior parte dos iogurtes vendidos nas lojas são iogurtes frutados que contêm uma enorme quantidade de açúcar – tanta quanto aquela que encontraria numa barra de chocolate, na maioria dos casos.

Quando os fabricantes alimentícios removem a gordura dos seus alimentos, estes deixam de ter tanto sabor, como tal precisam de adicionar algo para exponenciar o sabor, apostando normalmente no açúcar. O açúcar é inflamatório e promove o aumento de peso e a saúde debilitada.

7. Não Dormir O Suficiente

Dormir O Suficiente

Quando dormimos pouco, o nosso metabolismo demora a preservar energia. Quanto menos dormir, maiores serão os seus níveis de cortisol, a hormona do stress, o que aumenta o seu apetite e promove um aumento de peso global, particularmente um crescimento da gordura abdominal.

A falta de sono também ativa a grelina, a hormona da fome, e diminui a hormona leptina (leptina significa magra em grego), que comunica ao cérebro que você já comeu o suficiente. Faça com que ela seja parte do seu plano para a perda de peso e durma 7-8 horas por noite.

8. Não Escolher O Comprimido Certo Para A Perda De Peso

Comprimido Certo Perda De Peso

Se está mesmo apostado em perder peso, tem de escolher um queimador de gordura forte e de ação rápida como o PhenQ. Todos os programas bem-sucedidos de perda de peso dependem de suplementos. O PhenQ poderá ser o seu melhor amigo!

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